Está querendo ingressar no mercado de trabalho pela primeira vez? Está querendo agregar conhecimento, aprender rotinas de trabalho e entender como funciona uma empresa nos seus mais diversos setores?
Pois bem, no Senac, você que é jovem e ainda não entrou no mercado de trabalho, pode se candidatar a uma das vagas de Jovem Aprendiz e aprender tudo que falamos acima.
Assim, seu crescimento profissional será melhor e você vai saber exatamente o que encontrar pela frente em um mundo tão competitivo.
No Senac, quando o Jovem Aprendiz é contratado, passa por um determinado tempo de contrato trazendo valores profissionais para o currículo. Inclusive, pode ser contratado de forma definitiva por grandes empresas.
Dessa forma, o contrato acontece entre três partes: entidade que fornece o jovem, formação teórica e a empresa que vai empregar o jovem.
Ou seja, tudo que o Jovem Aprendiz vai fazer passa por diversos setores.
Como funciona
Bem, trabalhar no Senac como Jovem Aprendiz pede que você atenda algumas características. Sendo assim, deve ter idade entre 14 e 24 anos, deve estar estudando no ensino regular ou na educação de jovens e adultos, caso não tenha finalizado o ensino médio.
Também é preciso estar frequentando algum curso oferecido por alguma entidade que componha o Serviço Nacional de Aprendizagem, escolas técnicas ou organizações sem fins lucrativos que tenham por finalidade qualificar o jovem profissionalmente.
Processo de seleção
Assim, para iniciar a seleção para ser um Jovem Aprendiz no Senac é necessário que uma empresa abra uma vaga. Além disso, é preciso ter os documentos necessários tanto do jovem como do empregador.
Em seguida, o empregador deve continuar a contratação da quantidade desejada de Jovem Aprendiz juntamente ao Senac. Vale ressaltar que tudo é feito de forma legal e atendendo todos os requisitos.
Outros pontos importantes são: o Jovem Aprendiz aprende praticamente todas as rotinas da empresa e é acompanhado por um profissional quase que diariamente. Ou seja, qualidade, segurança e aprendizado durante todo o processo.
Inscrição
Então, se você quer se inscrever no Jovem Aprendiz Senac, saiba que agora é sua oportunidade. E para isso, basta seguir os seguintes passos:
1 – Acessar o site Senac;
2 – Clicar na opção “Quero ser um aprendiz”;
3 –Cadastre seu currículo.
Benefícios + salário
No Senac, você tem os seguintes benefícios se houver contratação:
→ Mínimo de 1 salário;
→ Carteira de trabalho assinada, 13º salário, FGTS e vale transporte;
→ A empresa pode conceder outros benefícios.
Ah, outro ponto muito importante é que se a empresa dispensar o Jovem Aprendiz sem aviso prévio, deverá remunerar completamente o jovem, de acordo com a lei.
Sobre o Senac
Além de toda educação que o Senac oferece, a instituição também preza pelo bom andamento da sociedade, ou melhor, do mercado. Assim, a empresa oferece qualificações diferenciadas.
Contudo, ainda existem cursos de qualificação que visam atender ainda mais toda população. Ou seja, o conhecimento é dividido da seguinte forma:
1 – Teoria: a cargo do Senac duas vezes por semana;
2 – Prática: disponível pela empresa empregadora, sendo 3 vezes por semana.
Outro ponto bastante importante é que o Senac disponibiliza um profissional para ajudar o Jovem Aprendiz em atividades práticas e assim garante o bom andamento do trabalho.
Bem, o que você está esperando? Faça sua inscrição agora mesmo e se torne um profissional de qualidade.