O primeiro emprego é fundamental na vida de qualquer pessoa. Assim, você que quer ser Jovem Aprendiz e deseja começar a vida profissional em uma grande organização, pode ser inscrever nos Correios.
Os Correios trabalha ano após ano contratando adolescentes como Jovem Aprendiz e ajuda no crescimento profissional de cada um deles. Ou seja, os Correios traz grandes oportunidades para o mercado de trabalho.
Além disso, nos dias atuais, conseguir trabalho tem sido algo difícil, principalmente pela primeira vez.
E é assim que o Governo Federal tem no Jovem Aprendiz o primeiro emprego com uma remuneração justa e com um detalhe especial: sem que os estudos sejam atrapalhados.
Bem, se você deseja ser o próximo Jovem Aprendiz dos Correios, a partir de agora, vai ficar por dentro de como se inscrever. Vem com a gente.
Jovem Aprendiz Correios – como funciona
Quem se interessar pode ingressar no mercado de trabalho pela primeira vez, ou seja, o primeiro emprego pode ser uma grande oportunidade profissional.
Assim, quando você é contratado, passa a ser acompanhado por um profissional, recebendo instruções e aprendendo tudo que envolve a empresa.
Além disso, o Jovem Aprendiz passa por cursos profissionalizantes de acordo com o mercado de trabalho. Ou seja, mais qualificação profissional, agregando ainda mais o currículo.
Também vale salientar que essas oportunidades estão disponíveis em todo território nacional, com o ingresso acontecendo de acordo com a inscrição no Jovem Aprendiz.
Benefícios
Saiba que o Jovem Aprendiz dos Correios é um grande aprendizado para enfrentar um mercado de trabalho competitivo.
Dessa forma, essa oportunidade é um trabalho com benefícios e remuneração de acordo com a função exercida.
Assim, o Jovem Aprendiz dos Correios atua de forma geral em cargos administrativos com o valor do salário informado no edital.
Confira os principais benefícios:
→ Remuneração de um salário mínimo;
→ Vale transporte;
→ Vale alimentação ou refeição;
→ Férias remuneradas;
→ 13º salário;
→ Jornada de trabalho flexível sem atrapalhar os estudos;
→ Oportunidades de fazer cursos profissionalizantes.
Jovem Aprendiz dos Correios – requisitos
Quer ser contratado? Quer ser um Jovem Aprendiz nos Correios? Confira agora os requisitos necessários para contratação.
→ Idade entre 14 e 22 anos. Idade máxima não é aplicada em pessoas com deficiências. Além disso, a idade deve ser comprovada na hora da inscrição;
→ Estudar no ensino fundamental, devendo estar matriculado e frequentando as aulas;
→ Não pode ter sido Jovem Aprendiz em outra empresa;
→ Conhecer de forma mínima informática;
→ Trabalhar de forma flexível atendendo a jornada de trabalho.
Outros pontos importantes são: 10% das vagas são destinadas a pessoas com deficiência e 20% para pessoas pardas e negras.
Inscrição
Bem, agora chegou a hora de você saber como se inscrever no Jovem Aprendiz dos Correios. Ah, e a inscrição pode ser realizada de forma online pelo site oficial. Também é importante entender que em empresas públicas não existe contratação definitiva, já que concursos são realizados constantemente.
Assim, veja como se inscrever.
1 – Acesse o site dos Correios;
2 – Entre na aba do Jovem Aprendiz e verifique se está podendo fazer inscrição. Se sim, veja no edital o andamento do processo seletivo e todas as informações para fazer sua inscrição;
3 – Agora, depois de finalizar sua inscrição, os Correios entrarão em contato com informações sobre a seleção. Esse contato poderá ser realizado por telefone ou e-mail.
Além disso, você pode acompanhar sua participação no processo seletivo pelo site dos Correios.