Sabia que o Jovem Aprendiz da Caixa Econômica traz uma excelente oportunidade de trabalho porque além de você crescer profissionalmente, ainda aprende uma formação técnico-profissional e assim encara um mercado de trabalho pesado da melhor forma possível.
E muito além disso, quando você trabalha como Jovem Aprendiz em um grande banco, também fica por dentro de praticamente todos os serviços bancários e administrativos, agregando a parte técnica, conhecimentos e valores éticos importantes para o dia a dia.
Assim, se você quer fazer parte do quadro de funcionários da Caixa e crescer como Jovem Aprendiz, agora vai saber como se inscrever. Confira nosso post até o final.
Educação + qualidade profissional
Bem, todo jovem quando passa por estagiário na Caixa, passa por alguns processos que proporcionam conhecimentos importantes, como: contratação, estágio, testes e aulas práticas por dois anos. Ou seja, por dois anos, você fica devido ao programa Jovem Aprendiz.
Além disso, durante esses dois anos, o jovem continua estudando normalmente e procurando exercer da melhor forma possível seu papel no ensino fundamental ou médio.
Jovem Aprendiz Caixa – contratação
Além de tudo que acabamos de ver, quando você é contratação como Jovem Aprendiz na Caixa, trabalhará em organizações associadas a empresa. Ou seja, trabalhará em entidades que de forma obrigatória devem ter empregados oriundos do Jovem Aprendiz.
É importante você saber que organizações com no mínimo 7 empregados devem ter em seu quadro de funcionários jovens aprendizes, em concordância com a Lei de Aprendizagem.
Assim, quem deseja trabalhar na Caixa, deve se inscrever para uma das vagas em alguma entidade conveniada. Dessa forma, a Caixa faz uma espécie de troca com alguma dessas empresas para que o jovem participe e receba todos os ensinos técnicos, teóricos e seja remunerado de acordo com tudo isso.
Requisitos
Para ser contratado como Jovem Aprendiz da Caixa, os seguintes requisitos devem ser preenchidos:
→ Possuir idade entre 14 e 16 anos;
→ A renda familiar deve ser de no máximo 50% do salário mínimo de cada componente da família;
→ Ter finalizado o 9º (8º) ano do ensino fundamental ou Jovens ou Adultos.
Benefícios
Quer mais vantagens? Bem, o Jovem Aprendiz da Caixa ainda dá os seguintes benefícios:
→ 1 salário mínimo;
→ Ajuda alimentação e transporte;
→ Direitos a férias;
→ FGTS.
Vagas – Jovem Aprendiz Caixa
Se você quer se inscrever no Jovem Aprendiz da Caixa e crescer para enfrentar um mercado de trabalho competitivo, basta acessar o site das empresas conveniadas com o banco. Isso significa que a empresa não faz inscrição do Jovem na Caixa por conta própria.
Assim, as inscrições são realizadas pelos sites dessas instituições. É muito importante enviar o currículo aos empregadores da forma mais correta. Isso porque a empresa deve atender no local desejado por você de trabalho.
E se você tem entre 14 e 16 anos, não deixe de fazer sua inscrição acessando o link de inscrição.
Importância do Jovem Aprendiz
O Jovem Aprendiz a anos é um dos mais importantes programas quando falamos em inclusão de jovens no mercado de trabalho. Com ele, milhares de oportunidades são criadas todos os anos para que jovens de todo o Brasil ingressem no mercado de trabalho na sua essência, ou, seja, em empresas que logo trazem crescimento profissional.
Você cresce, entende, participa e ainda pode ser contratado definitivamente por uma dessas empresas.